segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2004

A marcar passo, continua o Mealhada


Visto da Bancada

  nota de maior destaque vai para a segunda vitória do Aguinense, logo diante de um dos potenciais candidatos à subida, o S. Roque, resultado animador para uma prestação melhor dos guinatos.
A marcar passo, continua o Mealhada, que perdeu, à tangente, em Bustelo, mas somou a 15.ª derrota, agora que tem a ameaça do Aguinense por perto.
Quem parece deslizar na classificação é o Oiã que, em Calvão, voltou a perder e a aproximar-se de lugares nada condizentes com o valor da equipa de Amorim. Com este triunfo a equipa de Raúl Garcia começa a ver melhor a luz ao fundo do túnel sobre uma possível recuperação.
Num dos jogos grandes, o Fermentelos foi surpreendido em casa pelo Alba, descendo para a sexta posição, perdendo assim uma boa ocasião de cimentar o quarto lugar.
Uma jornada para todos os gostos, mas que pode começar a clarificar muita coisa. Uma das incógnitas é saber se o Aguinense dá sequência ao resultado positivo, no reduto do Paivense, que precisa urgentemente de ganhar.
O mesmo adjectivo aplica-se por inteiro ao Oiã na recepção ao Argoncilhe, adversário complicado, que anda nos lugares cimeiros. Ponto prévio: os bairradinos não podem perder.
E, como não há duas sem três, o Mealhada, em casa, frente ao Rio Meão, caso não vença, começa a ver com os dois olhos a descida de divisão.
O Calvão vai a Pinheiro da Bemposta. Quatro pontos separam o Pinheirense dos vaguenses, com vantagem para o primeiro. Assim sendo, é deveras importante que o Calvão não perca mais terreno. A equipa está moralizada e tudo é possível.
O Fermentelos joga no terreno do Real Nogueirense e, pelo comportamento dos nortenhos, é possível que a equipa de Fernando Silva traga os três pontos.

II DIVISÃO

1 Tal como se previa, foi uma jornada tranquila para os três primeiros. O Luso continua a não facilitar e goleou o Requeixo. A LAAC, seu principal opositor, foi a Paradela vencer tranquilamente o conjunto local, enquanto o Covão do Lobo, com mais dificuldades pelo meio, venceu em Águas Boas.
Renhida continua a luta pelo quarto lugar. Para já, o Couvelha leva vantagem, após a vitória sobre a FIDEC. No seu encalço, estão Bustos e BARC. Ambos venceram fora, na Vista Alegre e Troviscal, respectivamente.
O Antes não aproveitou o factor casa e baqueou por esclarecedores três golos sem resposta diante do Benfica e Gafanha.
2 O Covão do Lobo – Luso domina as atenções da próxima jornada. Jogo grande, entre duas das melhores equipas da série. A equipa de Quim Tavares tudo irá fazer para impor a primeira derrota aos lusenses e, mais importante do que isso, encurtar distâncias.
Quem poderá aproveitar é a LAAC, embora tenha pela frente um Couvelha, disposto a tudo. Os pupilos de Liberal terão que ser iguais a si próprios, caso não queiram ser surpreendidos.
Outro jogo que poderá gerar paixões é o Bustos – Águas Boas, duas equipas do mesmo concelho. A equipa de Fernando Vieira está melhor, mas muitas das vezes neste tipo de jogos isso não quer dizer nada. Resultado imprevisível.
O Troviscalense joga em Requeixo com o propósito de não perder. Talvez um empate para animar as hostes.
A BARC é favorita na peleja com o Antes, desiderato idêntico para o Benfica e Gafanha na recepção ao Paradela.
O Macinhatense, que já não ganha há três jogos, agora sob o comando de Craveiro, vai tentar contrariar essa tendência na Quinta do Gato, contra a FIDEC. É capaz de ser feliz.

III DIVISÃO

1 Onde menos se esperava, o Carqueijo caiu, em Arinhos, frente ao Benfica local. Um desfecho surpreendente, a primeira derrota, mais ainda pela irregularidade do seu adversário.
Na Gafanha, o Moitense não teve problemas e goleou os homens da Gafanha d’Aquém, aproximando-se mais da liderança.
Se, nas últimas épocas, o Mamarrosa se tem dado bem em Recardães, desta vez não houve excepção à regra e a equipa de Alfredo Neves voltou a vencer.
O VN Monsarros não deixou fugir o Casal Comba e foi ao seu terreno impor-lhe uma igualdade sem golos, resultado, mas com golos, verificado no CRAC – Alquerubim, que não agradou aos homens de Parada de Cima.
2 Na recepção ao Recardães, o Carqueijo deve voltar ao trilho das vitórias. O Moitense, com maiores ou menores dificuldades, também deve prosseguir com êxito o seu bom campeonato, ao receber o Casal Comba.
O VN Monsarros – Ajax da Silvã poderá ficar marcado pelo equilíbrio, enquanto o Alquerubim leva clara vantagem sobre o Gafanha Aquém.
O Mamarrosa faz as honras da casa ao CRAC. Os forasteiros estão melhores, talvez a divisão de pontos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®